Boa noite, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Notícia

Assembleia dos trabalhadores metalúrgicos define lutar por redução da jornada para 40h e reajuste salarial de 12%

A primeira assembleia para discutir a Convenção Coletiva 2012/2013 do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque foi realizada na manhã deste domingo, 18. O auditório da sede do sindicato, localizado na Rua João Bauer, ficou lotado de trabalhadores. Os principais pontos de discussão ficaram em torno da redução da jornada de trabalho, principal bandeira do sindicato na negociação deste ano, segundo o presidente José Isaías Vechi e no aumento salarial.
Por unanimidade os trabalhadores concluíram em proposta que será encaminha ao sindicato patronal pela dominuição da jornada de trabalho de 43h30min para 40h,/semanais, conforme proposta de lei que está no congresso, piso mínimo de R$ 1,2 mil (o atual é R$ 810,00) e ainda indenização maior para aqueles que foram demitidos em decorrência da automazatização ou robotização.
Segundo o presidente do sindicato, José Isaías Vechi, a reinvidicação mais forte que os trabalhadores têm trazido ao sindicato nos últimos meses é quanto a jornada de trabalho. “Nossa luta é para que se trabalhe aos sábado somente até às 13h. E vamos negociar neste sentido porque esta é a vontade do nosso trabalhador. O projeto de lei que tramita no congresso é um fator que vai nos fortalecer nas discussões com a classe patronal”, afirmou.
O novo acordo deve ser enviado ao sindicato patronal nesta semana. O próximo passo é aguardar que os empresários se manifestem para discutir as propostas e, posteriormente reunir a classe trabalhadora para dar os últimos encaminhamentos.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.