Bom dia, Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017

Notícia

Sindicato dos Trabalhadores Metal˙rgicos de Brusque sedia curso Sul Brasileiro sobre Sa˙de do Trabalhador da Forša Sindical

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Força Sindical promove no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e de Materiais Elétricos a oficina de Capacitação em Saúde do Trabalhador.
O evento do Sulbrasileiro, da central sindical, pretende por em prática todo o trabalho desenvolvido pelas secretarias de saúde da Força Sindical dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento, que ocorreu às 9h desta quarta-feira, o secretário de Saúde da Força Sindical SC, Luiz de Bittencourt, o secretário de Saúde Nacional da Força Sindical, Arnaldo Gonçalves, a secretária de Direitos Humanos da Força Sindical Nacional, Ruth Coelho, o anfitrião presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, Eduardo de Souza e o prefeito de Brusque, Paulo Eccel.
De acordo com o secretário de Saúde Nacional da Força Sindical, Arnaldo Gonçalves, este encontro possibilita debater a realidade da saúde do trabalhador em diferentes estados, fazer uma análise dos dados de cada região e por em prática ações sistemáticas. “Precisamos dos sindicatos para lutar pela diminuição das doenças ocupacionais e acidentes de trabalho”, salientou Gonçalves. “Essa será primeira oficina de capacitação que pretendemos levar para todo o país”, concluiu.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque, Eduardo de Souza, sediar uma ação como esta consolida o trabalho que o sindicato já realiza orientar os trabalhadores quanto à saúde. “Este ano colocamos à disposição da categoria a Secretaria de Saúde, Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, criada especificamente para tratar destes assuntos, com objetivo de agilizar e acompanhar as demandas do trabalhador. Este é um tema de muita relevância”, ressaltou Souza.
A Oficina de Capacitação em Saúde do Trabalho da Força Sindical segue nesta quinta-feira, 6, às 17h com diversas palestras e diálogos com os dirigentes sindicais.

 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.