Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Sintimmmeb discute calendário 2013 de eventos da Força Sindical SC

Na última quinta-feira, 21 de fevereiro, o vice-presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), Eduardo de Souza e o secretário de segurança e saúde do trabalho, Jorge Luiz Putch, se reuniram com os demais representantes estaduais da categoria filiados para discutir o calendário 2013 da Força Sindical de Santa Catarina.

Na pauta estava a Marcha à Brasília, que ficou irá ocorrer dia 6 de março, onde uma comitiva formada por cem sindicalistas representarão o estado na capital do país para reivindicar melhores condições de trabalho para o setor. Do Sintimmmeb deverão participar seis dirigentes.

Outro assunto debatido na reunião foi a data do Seminário da Mulher Trabalhadora da Força Sul - SC, RS e PR -, que será dia 16 de março, em Florianópolis, e visa buscar mais igualdade para as mulheres, não só para as trabalhadoras da categoria, mas no mercado de trabalho em geral.

Além desse tema, os sindicalistas definiram as agendas dos congressos estadual e nacional da Força Sindical. Em Santa Catarina, o evento acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, em Florianópolis e o nacional será na cidade de Praia Grande, em São Paulo, entre 24 e 26 de julho.

Outra data importante do calendário que foi confirmada para Itajaí foi a festa do trabalhador, no dia 1º de maio. O Movida, Movimento em defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida da Classe Trabalhadora, que tem por objetivo diminuir os índices de acidentes de trabalho, ocorrerá dia 25 de abril, em Criciúma.

“Em todos esses eventos da programação estaremos presentes para representar o trabalhador do Sintimmmeb, que é a nossa função e obrigação. As vezes, quando o associado vem ao sindicato e alguns dos diretores não estão, é porque fomos representá-los nessas ocasiões, que são muito importantes. É lá que estão os assuntos pertinentes aos trabalhadores da nossa região e temos que buscar informação para poder servi-los da melhor maneira possível, tanto aqui no estado como na capital do Brasil, Brasília”, explica Eduardo de Souza. 

Crédito da foto: Divulgação/Força Sindical SC

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.