Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Diretores do Sintimmmeb integrarão grupo nacional da Marcha a Brasília

Nesta quarta-feira, 6 de março, acontecerá na capital brasileira, na Explanada do Ministérios, um manifesto de trabalhadores de todo país, organizado pelas centrais sindicais – a 7ª Marcha a Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho – movimento que luta pelos direitos dos trabalhadores de diversas classes.

Seis diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) estarão presentes. As principais bandeiras de luta são a redução da jornada de trabalho 40 horas semanais, sem diminuição de salário, e o fim do fator previdenciário.

O documento com as reivindicações, que será entre à presidente da república Dilma Rousseff, também aborda temas como igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, política de valorização dos aposentados, reforma agrária, 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação, 10% do Orçamento da União para a Saúde, dentre outros.

“Como dirigentes sindicais, devemos lutar pela qualidade de vida dos trabalhadores e temos interesse direto nessas questões. Essas também são reivindicações do nosso sindicato, e nós, com certeza, vamos engrossar a grupo de pessoas que irá participar da marcha. Hoje o Sintimmmeb é o único no Estado que tem meia hora menos na jornada (43,5). É pouca coisa, mas já é um avanço e que vamos tentar melhorar a cada negociação”, explica o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi, que viajará na madrugada de terça para quarta-feira à Brasília.

Além de Vechi, o Sintimmmeb será representado na marcha pelo secretário de saúde e segurança do trabalho Jorge Luiz Putsch, o diretor financeiro Henrique Luiz Coelho Filho e os diretores Jair Vailati, Waldemar Albelino e Edson Kistenmarcher.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.