Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Sintimmmeb apoiou manifesto de 50 mil pessoas na Marcha a Brasília

Cerca de 50 mil pessoas participaram da 7ª edição da Marcha a Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, manifesto de movimentos sindicais que busca melhorias para os trabalhadores de diversas categorias.

Entre os milhares de participantes, estavam seis diretores do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), que fortaleceram a passeata na capital no país.

Os sindicalistas caminharam cerca de oito quilômetros, desde o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha até a explanada dos Ministérios. Dentre as muitas bandeiras levantadas pelas entidades sindicais e trabalhadores presentes, estavam a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário e mais investimentos, por parte do governo, nas áreas da Saúde e Educação.

“O objetivo foi cumprido. A 7ª Marcha foi a maior de todos os tempos. Esse ano tivemos uma novidade, que foi a participação de senadores e deputados, algo muito significativo. Além do exercício democrático, cumprimos o exercício físico, pois andamos cerca de oito quilômetros até o ponto final da caminhada. Esperamos e lutaremos que nossas reivindicações possam ser atendidas”, comenta José Isaías Vechi, presidente do Sintimmmeb.

Além de Vechi, também participaram da Marcha o secretário de saúde e segurança do trabalho Jorge Luiz Putsch, o diretor financeiro Henrique Luiz Coelho Filho e os diretores Jair Vailati, Waldemar Albelino e Edson Kistenmarcher. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.