Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Convenção coletiva definirá rumo de mais de seis mil trabalhadores de Brusque

No próximo dia 24 de março, domingo, a partir das 9 horas, o Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque) realizará a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.

A assembleia será realizada no auditório do sindicato, na Rua João Bauer,n º 75, no Centro. No encontro, os trabalhadores definirão as reivindicações a serem negociadas com o sindicato patronal.

Entre os itens, estarão o índice percentual de aumento salarial para o ano, redução da carga horária para 40 horas por semana sem redução da remuneração, melhores condições de trabalho, manutenção do plano de saúde, dentre outros. Atualmente, o Sintimmmeb conta com mais de seis mil associados. O piso salarial da classe é de R$ 885 e a carga horária é de 43,5 semanais.

Todos os associados estão convidados a comparecer e participar da reunião. São os próprios trabalhadores quem votam e aprovam as reivindicações. Com a pauta definida, os representantes do Sintimmmeb encaminham o documento à entidade patronal e, em seguida, ambos os sindicatos iniciam a rodada de negociações.

“A importância da participação do trabalhador, principalmente nesta assembleia, é a negociação em si. Além de se informar no que está sendo elaborado e pedido ao patrão, é o trabalhador se mobilizar e, com isso, termos mais força na hora da negociação e poderemos ter um acordo salarial melhor. Portanto, precisamos dessa mobilização, dessa participação efetiva do trabalhador”, explica o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.