Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Passeio Ciclístico movimentará trabalhadores metalúrgicos neste domingo, 21 de abril

Pelo segundo ano consecutivo, o Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque) realizará no dia 21 de abril, domingo, o Passeio Ciclístico, em alusão do Dia do Metalúrgico.

A concentração está prevista para as 9 horas, em frente a sede do Sindicato, na Rua João Bauer, nº 75, Centro. Às 9h30 será a partida. O total do trajeto tem cerca de quatro quilômetros.

O percurso passará pela pela Rua João Bauer até a prefeitura, na Rua Eduardo Von Buetnner, em seguida pela rua Manoel Tavares e Avenida Cyro Gevaerd, em direção ao bairro Guarani. Pela Rua General Osório, já em Guabiruba, os ciclistas percorrerão a Rua Frederico Petruschy e Rua dos Imigrantes, até, por fim, chegarem à Rua Brusque, onde fica a sede Recreativa do Sintimmmeb.

Na chegada à sede recreativa, haverá uma recepção e confraternização com os participantes – associados e dependentes que realizaram a inscrição antecipada ao passeio. O evento terá o apoio e o acompanhamento da Guarda de Trânsito de Brusque e Polícia Militar.

“Convidamos os trabalhadores e trabalhadoras para participar do nosso 2º Passeio Ciclístico para, além de comemorar o dia do Metalúrgico, confraternizar com os colegas de profissão e, ainda, praticar e incentivar uma excelente atividade, que é andar de bicicleta. O benefício é pra saúde, para o meio ambiente e pra mobilidade urbana”, convida o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

Homenagem também ao patrono Tiradentes

O dia 21 de abril é especial também por outra data importante. Nela também é comemorada o dia de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento que lutou, entre as décadas de 1780 e 1790, pela libertação do Brasil, então colônia de Portugal. Tiradentes morreu com mártir, 1792.

Em função de sua história e luta pela liberdade do homem e contra a exploração predatória das riquezas do país, os Metalúrgicos, em um Congresso Nacional, no ano de 1957, no Rio de Janeiro, escolheram Tiradentes como patrono da classe.

“Assim como Tiradentes, que lutou contra a opressão, o metalúrgico também esteve na vanguarda dos movimentos sindicais brasileiros. Por isso Tiradentes foi escolhido patrono, por ter sido pioneiro brasileiro a pensar na liberdade, assim como os metalúrgicos sempre estiveram envolvidos na luta pelos direitos do trabalhador e pela democracia”, conta Vechi. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.