Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Presidente do Sintimmmeb discute Agenda Estadual de Trabalho Decente

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb), José Isaías Vechi e o vice, Eduardo de Souza, estiveram nesta segunda-feira, 13 de maio, em Florianópolis, na sede da Nova Central Sindical de Santa Catarina para discutir a Agenda Estadual de Trabalho Decente.

A agenda é um documento elaborado pelos trabalhadores e dirigentes sindicais que, em resumo, trata de três temas centrais: promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento no mercado de trabalho catarinense, fortalecimento e ampliação dos mecanismos de segurança e saúde no trabalho e promoção do diálogo social como instrumento de governabilidade democrática.

"É uma discussão tripartite: governo, empresários e trabalhadores. Esse texto já passou pelo crivo das três bancadas e, agora, será encaminhado ao Governo do Estado para serem deliberadas todas essas questões", informou Vechi, que na reunião também representou a Força Sindical de Santa Catarina, onde ocupa o cargo de Secretário de Educação e Formação Sindical.

Em 2011, essa mesma discussão foi levantada em nível nacional. E Santa Catarina é um dos poucos estados do país a deliberar uma agenda própria sobre o tema. 

www.sintimmmeb.com.br
facebook.com/sintimmmeb
youtube.com/sintimmmebrusque

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.