Bom dia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Sintimmmeb integrará paralisação em defesa dos direitos dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) apoiará, na próxima quinta-feira, 11 de julho, uma paralisação nacional, durante movimento organizado pelas principais centrais sindicais do Brasil. Por conta disso, neste dia 11, não haverá expediente no Sintimmmeb.

A definição da participação foi feita, por unanimidade, na última sexta-feira, 5 de julho, em reunião do Fórum das Entidades Sindicais da Classe Trabalhadora de Brusque e Região, composta por 12 sindicatos de trabalhadores, do qual o Sintimmmeb também é membro.

Primeiro, ocorrerá uma mobilização local, em Brusque, programado para as 10 horas desta quinta-feira, com a concentração na Praça Gilberto Colzani (em frente ao terminal rodoviário urbano).

As principais bandeiras levantadas pelos sindicatos são para o fim do fator previdenciário, destinação de 10% do orçamento da União pra saúde e 10% do PIB pra educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição de salário, reforma agrária, dentre outros.

O protesto deve durar aproximadamente uma hora e meia e toda a população está convidada a participar, seja trabalhador associado a um dos sindicatos organizadores pertencentes ao Fórum ou não.

"Só conseguiremos condições melhores e salários mais justos e dignos para os trabalhadores, não só da nossa região, mas de todo país, se formos em busca deles. É a hora de irmos pra rua e brigar pelos nossos direitos, sempre de maneira ordeira, pacífica, mas mostrando a nossa insatisfação, até conseguirmos que se atendam as nossas reivindicações", comenta o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

Movimento se deslocará à Itajaí

Após a mobilização em Brusque, o sindicalistas se deslocarão até Itajaí. Lá, a partir das 15 horas, está programado outro movimento, onde participarão seis Centrais sindicais do estado e cerca de 80 entidades e sindicatos filiados, entre eles o Sintimmmeb.

O movimento 'Greve Geral - Dia da Paralisação e Manifestação da Pauta Trabalhista' irá paralisar a BR-101, em Itajaí, na altura do Posto Santa Rosa por cerca de uma hora. O movimento é pacífico e apartidário e visa pressionar governos e políticos a tirar do papel as pautas trabalhistas, emperradas há cerca de 10 anos no congresso nacional.

As manifestações ocorrerão simultaneamente em diversas regiões do Brasil. Com isso, as centrais sindicais esperam conseguir acelerar a discussão e aprovação das reivindicações. 

www.sintimmmeb.com.br
facebook.com/sintimmmeb
youtube.com/sintimmmebrusque

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.