Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb apoia Seminário Sul Brasileiro da Classe Trabalhadora, em Florianópolis

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb), José Isaías Vechi, e os demais diretores do sindicato estiveram em Florianópolis nesta segunda-feira, 23 de setembro, para encontro do Seminário Sul Brasileiro da Classe Trabalhadora. 

O evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi um convite do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), que contou com representantes das Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, NCST UGT e Fetiesc dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O objetivo do seminário foi discutir e unir forças entre as entidades que defendem direitos dos trabalhadores nos três estados do sul do Brasil. A Alesc teve a presença dos senadores Paulo Paim (PT/SC) e Casildo Maldaner (PMDB/SC) e do superintendente do Ministério do Trabalho, Luiz Viegas. 

Os sindicatos pretendem pressionar a classe política pela pauta trabalhista, entre as quais está o fim do fator previdenciário, a não aprovação do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização dos serviços público e privado, redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, além de debater o custeio sindical e o papel dos sindicatos diante do Ministério Público.

 “Não é de hoje que nós, como sindicatos organizados, sabemos que é somente com união e comprometimento que conseguimos conquistar melhores condições trabalhistas. Isso vem desde a revolução industrial, quando trabalhadores se uniram e lutaram conta a exploração. Então, não há outro caminho senão aliarmos forças e irmos a luta pelo que defendemos. Esse seminário serviu para os sindicatos e centrais sindicais se aproximarem e prol da nossa pauta trabalhista”, comentou o presidente do Sintimmmeb, José Isáias Vechi.

Credito da foto: Força Sindical

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.