Bom dia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Curso de Formação de Dirigentes em SC termina com saldo positivo

Nos últimos dias 10 e 11 de outubro, cerca de 30 dirigentes sindicais, entre eles diretores do Sintimmmeb - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque -, estiveram reunidos em Florianópolis para aprender e, além disso, receber de presente mais conhecimento nas áreas de Sindicalismo e Política.

O curso é um projeto da Secretaria Nacional de Formação Sindical que trouxe até dirigentes sindicais de Santa Catarina, Wilson Fava, referência do sindicalismo e que tem experiências ricas para passar para os trabalhadores e sindicalistas.

Com uma bagagem sócio econômica, política, histórica e cultural extraordinária, Fava deixou os sindicalistas catarinenses vidrados nas suas palavras. “Eu senti na reação de cada um deles a surpresa, o absorvimento do conhecimento e a esclarecimento das dúvidas”, revelou o capacitador.

Todos os participantes receberam certificado e revelaram o porquê eram merecedores daquele certificado.Grande parte informaram que irão multiplicar o conhecimento adquirido na capacitação em sua região de atuação.

Para o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi, que também é Secretário de Formação da Força Sindical SC e um dos coordenadores da capacitação, é sempre importante atualizar os gestores. "Os diretores representam os trabalhadores e por isso é essencial que estejam sempre atualizados para defenderem os direitos dos companheiros. E tenho convicção de que saíram do curso melhores preparados para suas respectivas funções nos sindicatos", disse Vechi.

Fonte texto e foto: Força Sindical SC

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.