Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

José Isaías Vechi participa de Encontro Nacional de secretários de Formação Sindical

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb), José Isaías Vechi, esteve entre os dias 21 e 23 de outubro em São Paulo para integrar o Encontro Nacional dos Secretários de Formação e Educação Sindical.

Os objetivos do encontro foram compartilhar conhecimento e multiplicar as muitas maneiras de atualizar e treinar os demais dirigentes sindicais espalhados pelos sindicatos do país, fortalecer a Central e ocupar espaços políticos, para que a classe sindical tenha maior representatividade.

Vechi é atual secretário de Formação e Educação Sindical da Força Sindical de Santa Catarina e relatou aos demais representantes estaduais sua experiência na liderança do Sintimmmeb e como vereador em Brusque.

"O último Congresso Nacional da Força Sindical definiu que 10% da arrecadação da Central seria para qualificação e formação de dirigentes sindicais. Criamos propostas a serem encaminhadas à diretoria nacional e as diretorias estaduais para que, em conjunto, formássemos um plano e metas de atuação nessa área até 2017. São cursos de liderança sindical, de convenção coletiva de trabalho, dentre outros", disse.

Além de Vechi, outros gestores sindicais também expuseram seus planos e atividades em cargos no Legislativo e Executivo de suas respectivas regiões de atuação.

" Vamos qualificar tanto na função de gestor sindical como na política. E é no meio político que vamos fazer valer nossos direitos. Não adianta levar ao Congresso as pautas trabalhistas - 40 horas semanais, fim do fator previdenciário e não ao projeto de lei de terceirização de serviços público e privado - que, sem representatividade política, acabaremos perdendo essas  bandeiras.Entendemos que é somente tendo a classe sindical forte politicamente para aprovarmos o que for melhor para o trabalhador brasileiro", explicou Vechi.

 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.