Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Sindicato dos Metalúrgicos sedia etapa do Congresso da Cidade

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) será sede de uma ferramenta democrática de grande importância para o município – uma das etapas do Congresso da Cidade | Brusque. 

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 14 de março, a partir das 18h30. A participação de entidades sindicais da região ficou definida em uma reunião no mês passado, onde os representantes do sindicato, inclusive o presidente do Sintimmeb, José Isaías Vechi, se prontificaram a contribuir com os debates. 

O tema a ser discutido é o do Eixo II – “Desenvolvimento Sustentável e Financiamento da Cidade”, sob o item 'Indústria'. Qualquer cidadão com idade superior a 14 anos poderá participar dos debates e compartilhar ideias e sugestões.

"O congresso visa planejar a cidade que nós queremos. Vamos discutir, por exemplo, dentro do tema 'Indústria', em que locais na cidade poderão ser implantadas indústrias, de uma maneira que não afete o meio ambiente, a possível criação de um distrito industrial, vamos querer que as indústrias tenham um ambiente saudável aos trabalhadores e tudo mais que os presentes sugerirem e que contribua para o planejamento de Brusque nesse tema", adianta o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

Essa será a segunda etapa do Congresso. A primeira ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2013, em dez localidades e bairros diferentes do município. Outros locais no município estão recebendo etapas do congresso com os demais temas propostos. O Congresso da Cidade é realizado pela prefeitura de Brusque com o intuito de promover debates públicos para criar um planejamento para diversas áreas de interesse coletivo para a cidade até 2030. 

Os três eixos do congresso são: o eixo I - Planejamento Urbano e Sustentável, eixo II - Desenvolvimento Sustentável e Financiamento da Cidade, já citado acima e o eixo III – Cidadania e Desenvolvimento Social. No dia 24 de maio será realizada uma grande assembleia para elaborar o documento final, que reunirá as pautas de todas as outras reuniões regionais efetuadas. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.