Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Ciclistas percorrem ruas de Brusque e Guabiruba no 3º Passeio Ciclístico do Sintimmmeb

Cerca de 250 pessoas participaram da 3ª edição do Passeio Ciclístico do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque) nesta segunda-feira, 21 de abril.

Foram mais de cinco quilômetros de trajeto da sede do sindicato, na Rua João Bauer, Centro de Brusque até a sede recreativa no município de Guabiruba. O Passeio teve o acompanhamento do Guarda de Trânsito de Brusque para garantir a segurança dos participantes.

Na chegada, todos puderam usufruir de uma mesa de frutas e lanche. Para os que se inscreveram antecipadamente ao evento, foram sorteadas bolas de futebol e seis bicicletas – prêmios que fizeram a alegria das muitas crianças no Passeio Ciclístico.

“É um prazer organizar o Passeio porque quando vejo a alegria no rosto de todos – crianças, jovens e adultos – as famílias unidas pedalando, confraternizando, se divertindo, é uma satisfação sem tamanho”, ressalta o secretário de saúde e segurança do trabalho do Sintimmmeb e organizador do Passeio, Jorge Luiz Putsch.

Homenagem

No dia 21 de abril é comemorado o dia do Metalúrgico e dia de Tiradentes. A data escolhida para realizar o Passeio não é por acaso. Além de homenagear os trabalhadores da categoria, é uma forma de relembrar a luta do mártir e líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes.

Joaquim José da Silva Xavier lutou contra a exploração predatória das riquezas do Brasil entre as décadas de 1780 e 1790, quando país era ainda colônia de Portugal. Foi morto em 21 de abril de 1792. Em função de sua história de luta, os metalúrgicos definiram seu dia na mesma data e elegeram Tiradentes como patrono da classe.

“Os metalúrgicos estiveram sempre na vanguarda dos movimentos sociais no Brasil. Lutaram e lutam em prol dos direitos dos trabalhadores e por um país mais democrático e justo. Causas essas muito semelhantes as de Tiradentes. Portanto, nada mais justo do que neste dia homenagearmos o nosso mártir e herói e celebrarmos os trabalhadores do nosso país”, expressa o presidente do Sintimmmeb José Isaías Vechi.  

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.