Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb participa de ato sindicalista que entregou presidente Dilma Rousseff pauta trabalhista

O presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), José Isaías Vechi, o vice Eduardo de Souza e o Secretário Geral Jorge Luiz Putsch, estiveram em São Paulo na última quinta-feira, 7 de agosto, para participar do Encontro das principais Centrais Sindicais do Brasil com a presidente da República, Dilma Rousseff.

No ato, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), NCTS (Nova Central Sindical de Trabalhadores), CSB (Central dos Sindicatos do Brasil) e Força Sindical, do qual o Sintimmmeb é filiado, declararam apoio à candidatura de Dilma Rousseff à reeleição.

Na ocasião, foi entregue à presidente Dilma a agenda da classe trabalhadora, ou seja, a pauta trabalhista, que abrange o Fim do Fator Previdenciário, mais investimentos em Saúde e Educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, não ao Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização dos postos de trabalho e achata os direitos trabalhistas, dentre outros itens importantes.

“Eu represento a continuidade desse projeto que deu ao Brasil um presente e um futuro. Garantimos que o Brasil não ia jogar os problemas econômicos nas costas dos trabalhadores. Nós voltamos a olhar todos os trabalhadores, a classe média brasileira, e vimos a importância de fazer o Brasil do tamanho dos seus, de garantir que todos os brasileiros tivessem emprego e salário decente”, discursou Dilma Rousseff, aos milhares de sindicalistas presente ao encontro.

De Santa Catarina, os únicos representantes ao ato foram o Sindicatos dos Metalúrgicos de Brusque e de Timbó. "Foi importante esse contato direto com a presidente, pois reiteramos nosso apoio a quem, de fato, está engajado na pauta trabalhista, que luta por melhores condições de trabalho e visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país", comentou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

O evento foi realizado no Ginásio da Portuguesa, na Zona Norte da capital paulista, e contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como dirigentes das Centrais Sindicais e Federações que representam os trabalhadores em todo Brasil.
 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.