Boa tarde, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícia

Sindicatos e Hospital Evangélico assinam contrato de prestação de serviços

Foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 1º, o contrato de serviços de saúde entre o Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Evangélico, e o Fórum de Entidades Sindicais da classe Trabalhadora de Brusque e região. Através dele, os associados e dependentes das doze entidades que compõem o órgão sindical poderão ter acesso aos procedimentos médicos realizados na unidade hospitalar a preços reduzidos.

O sindicalista José Isaias Vechi, presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Metalúrgicos), entidade integrante do Fórum Sindical, comemorou a assinatura do contrato e disse que a medida visa oferecer aos associados das entidades a opção de buscar atendimento médico a preço acessível na rede particular. “Assinamos uma redução de preços muito grande nos preços. É uma redução muito grande no custo das pessoas que precisam de uma cirurgia, consultas médicas e outros serviços”, pontua ele.

Para a diretora administrativa do Evangélico, Ilse Barbosa, foi feito estudo que viabilizasse oferecer os serviços a preços abaixo do mercado, o que deve levar um grande número de pessoa as buscar pelo atendimento, considerando que a maioria das entidades sindicais reembolsa parte do valore gasto no hospital. “Já tínhamos alguns sindicatos que possuíamos uma tabela, não tão boa quanto essa. mas acho que esse convênio agora com uma tabela melhor em numero de usuários vai ajudar tanto os sindicatos quanto o Hospital Evangélico”, pontua ela.

A negociação que culminou com a assinatura em conjunto do contrato com o hospital vinha ocorrendo há meses, desde que os individuais expiraram. De lá para cá, a direção do Evangélico e os dirigentes das doze entidades ligadas ao Fórum buscavam negociar algo que ficasse ao alcance dos trabalhadores associados que necessitem buscar os serviços no hospital.

Para o coordenador do Fórum Sindical, Izaias Otaviano, a parceria consolidada entre as duas partes, depois de várias reuniões, é de suma importância. O contrato tende a beneficiar um número superior a 100 mil pessoas, entre trabalhadores ligados às entidades e dependentes nas cidades que integram as bases de atuação dos sindicatos.

“Hoje temos em torno de 58 a 60 mil trabalhadores associados aos sindicatos do Fórum. Os trabalhadores vão ter acesso a todos os serviços no Hospital Evangélico a preços bem reduzidos, oque, sem dúvida, vai beneficiar muita gente. Isso vai trazer muitos benefícios a todos os lados”, frisa ele.

As entidades e o hospital vão elaborar material para divulgar os tipos de serviços e os valores respectivos.

Fonte Texto e Fotos: Assessoria Fórum Sindical

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.