Boa tarde, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Diretores dos Sintimmmeb participam de encontro com Ministro do Trabalho em ato contra MPs 664 e 665

O vice presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque) Eduardo de Souza, o secretário geral, Jorge Luis Putsch e demais diretores estiveram nesta segunda-feira, 2 de março, em Florianópolis, juntamente com representantes das principais Centrais Sindicais do Estado (Força Sindical, CUT, NCST, dentre outros) no Ato contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que são restrições no seguro-desemprego e outras subtrações em direitos trabalhistas.

Durante o ato, realizado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da capital catarinense, os sindicalistas se encontraram com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, e entregaram a ele uma carta de repúdio às MPs, que deverá ser encaminhada a presidente Dilma Rousseff. 

O ministro argumentou que as medidas provisórias ainda passarão por uma ampla discussão, afinamentos e ajustes e que não vê subtração nos direitos trabalhistas. “Nós vamos discutir, as Centrais irão representar a todos os trabalhadores, discutiremos com Governo, com o congresso, enfim. As centrais tem tido uma posição muito enérgica, corajosa, e estão unidas neste assunto, mesmo com suas diferenças. Não se trata de tirar direito, mas sim de ajustar, encontrar um meio termo”, disse o ministro.  

 

Com relação as medidas provisórias, o texto prevê 18 meses no mínimo de carteira assinada para os trabalhadores terem acesso ao seguro-desemprego e não mais seis meses. As mudanças também envolvem limitações em benefícios como pensão por morte, Abono Salarial e Seguro-defeso. Todos os detalhes das MPs 664 e 665 podem ser acessados através do link: http://goo.gl/gKAc21. 

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque repudia veementemente qualquer diminuição, restrição ou achatamento de qualquer direito ou benefício trabalhista e entende que as medidas provisórias 664 e 665 restringem completamente benefícios essenciais dos trabalhadores brasileiros. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.