Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Passeio Ciclístico do Sintimmmeb bate recorde de participantes

Mais de 300 pessoas participaram da 4ª edição do Passeio Ciclístico do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), realizada nesta terça-feira, 21 de abril. Data essa que comemora o Dia do Metalúrgico e Tiradentes.

 

Os ciclistas percorreram mais de seis quilômetros desde a largada, na sede administrativa do Sintimmmeb, em Brusque, até a sede Recreativa, em Guabiruba. Todo o trajeto do Passeio Ciclístico teve acompanhamento da Guarda de Trânsito e da Polícia Militar. Na chegada, todos puderam usufruir de uma mesa de frutas e lanche. Rosnei José Rubik e seu filho, Cristian Rubik, fizeram questão de comemorar o Dia do Metalúrgico no Passeio.

 

“É um evento familiar. Desde a primeira edição meu filho e eu participamos. Felizmente o tempo ajudou e nós, que sempre gostamos de andar de bicicleta, pudemos fazer o Passeio mais um ano e pretendemos vir todos os anos”, comentou ele, que há 24 anos trabalha na área metalúrgica.

 

Os associados, dependentes e demais ciclistas que se inscreveram antecipadamente no Passeio Ciclístico participaram do sorteio de seis bicicletas. Os ganhadores foram Heloisa Bianchini Baumgartner, Julia da Silva, Anderson Luiz da Silva, Nivaldo Schmitt, Maria Eduarda Foppa e Luciano Morch Gonçalves.  

 

“É muito bacana vermos a cada ano o Passeio crescendo em número de participantes. Além disso, vimos a participação de muitas famílias, crianças, jovens, adultos e até os mais experientes pedalando todo o percurso e se confraternizando para homenagear os Metalúrgicos e o nosso patrono e herói brasileiro, Tiradentes. Estão todos de parabéns pela grande festa que realizaram”, disse o secretário geral do Sintimmmeb e organizador do Passeio, Jorge Luiz Putsch.

 

Homenagem

 

No dia 21 de abril é comemorado o dia do Metalúrgico e dia de Tiradentes. Além de homenagear os trabalhadores da categoria, é uma forma de relembrar a luta do mártir e líder da Inconfidência Mineira, Tiradentes.

 

Joaquim José da Silva Xavier lutou contra a exploração predatória das riquezas do Brasil entre as décadas de 1780 e 1790, quando país era ainda colônia de Portugal. Foi morto em 21 de abril de 1792. Em função de sua história de luta, os metalúrgicos definiram seu dia na mesma data e elegeram Tiradentes como patrono da classe.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.