Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Diretores do Sintimmmeb participam de ato em defesa da sa˙de e seguranša da classe trabalhadora

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque estiveram nesta terça-feira, 28 de abril, na cidade de Chapecó, para integrar a marcha de trabalhadores e gestores sindicais durante o 13º MOVIDA - Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense.

O objetivo do ato foi de reivindicar melhores condições de trabalho e cobrar das empresas maior qualidade de vida no ambiente de trabalho e do Governo maior fiscalização para evitar e diminuir os índices de acidente de trabalho.

A manifestação pacífica iniciou às 9 horas na praça Ernesto Bertaso, no Centro de Chapecó e percorreu diversas ruas da cidade e depois retornou à praça, onde lideranças sindicais apresentaram as reivindicações e cobranças.

Segundo dados do Ministério da Previdência, IBGE, DIEESE e Fetiesc, de 2013, o estado de Santa Catarina ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de doenças relacionadas ao trabalho e de acidentes. Outra pesquisa, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), atestou que em Santa Catarina os trabalhadores adoecem 48% a mais que a média nacional.

Do Sintimmmeb, participaram os delegados representantes suplentes Virgílio Schwartz, Gainette Moratelli, o Suplente do Conselho Fiscal Edson Kistenmarcher e o suplente Adair Bodenmuller. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.