Boa noite, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017

Notícia

Diretores do Sintimmmeb retornam de Brasília aguardando votação da lei 1.358/15

Após 3.400 quilômetros percorridos de SC a Brasília, a comitiva dos dirigentes catarinenses chegaram ao estado com a promessa da votação da Lei 1.358/15, que trata da correção das contas do FGTS pela poupança, para a próxima terça-feira, 18 de agosto.

Os dirigentes do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque), juntamente com a comitiva da Força Sindical SC escutaram do próprio presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando questionado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva sobre o projeto, que tinha tudo para ir a votação na última terça-feira (11) e retirado de pauta.

"Voltamos com a promessa de ver o projeto em votação na próxima semana e se preciso for voltaremos a Brasília pedindo a correção do FGTS de acordo com a poupança", garantiu o presidente da central estadual, Osvaldo Mafra.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque, que acompanhou a comitiva, Eduardo de Souza, a briga da central é pelos trabalhadores. "Já estivemos em Brasília outras vezes para pressionar o governo e sensibilizar os deputados e não vamos desistir tão fácil", desabafou Souza. "Somos totalmente contra a política do "quanto pior melhor", acreditamos que nenhum PPE, ou outras medidas vão resolver o problema do país, mas temos que lutar pelo trabalhador e aderir aos programas para ajudar o país a melhorar e não a piorar".

A comitiva de SC reuniu dirigentes sindicais de todo o estado que participaram das definições sobre a votação da Lei 1.358/15 nos últimos dias na capital federal.

Foto: Força SC
Fonte do texto: Força Sindical SC

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.