Boa tarde, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Notícia

Origem dos sindicatos é tema de Formação no Sintimmmeb

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) participou nesta sexta-feira, 20 de novembro, no auditório da sede administrativa do sindicato, do 4º módulo do Curso de Formação para Gestores Sindicais, ministrado pelo professor e psicólogo Allan Rodrigo Alcantara.

A temática do módulo quatro é intitulada “O Sindicato: suas origens, tendência e desafios” e mostrou as origens dos movimentos sindicais por volta do ano de 1894, onde foram formadas as primeira organizações com o propósito de defender a classe trabalhista.

“Os trabalhadores, de forma geral, foram se organizando através de vários modelos de sindicatos, de organizações. Esses modelos foram concorrendo, fazendo disputas entre si. Mostramos quais as tendências que disputavam os campos de força. Desde os anarquistas, passando pelos socialistas, os comunistas, passando pelos pelegos, a era da República Velha até a chegada do novo sindicalismo entre as décadas de 70 e 80”, explicou Allan.

O curso é feito por meio de dinâmicas, discussão de subtemas e exposição de ideias e opiniões. Entre agosto e outubro, os diretores já haviam participado de três dos seis módulos, sob os temas: “Luta de Classes – Da Revolução Burguesa aos Dias de Hoje”, “Organização Social Brasileira: Economia, Política e Luta Social” e “Estado e Ideologia”.

As próximas etapas serão no dia 04 de dezembro, com a temática: “O Brasil de Hoje: desafios da classe trabalhadora”; e 19 de fevereiro, “Negociação Coletiva: posturas e técnicas”.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.