Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Diretores passam por treinamento sobre Negociação Coletiva

Os diretores do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque) participaram, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, no auditório da sede administrativa,  do último dos seis módulos do Curso de Formação para Gestores Sindicais, ministrado pelo professor e psicólogo Allan Rodrigo Alcantara.

O tema do sexto módulo foi “Negociação Coletiva: Posturas e Técnicas”. À medida que a reunião que definirá a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 dos trabalhadores da categoria se aproxima, prevista para abril, o assunto não foi escolhido por acaso. O objetivo é treinar os diretores e explanar os aspectos e a conjuntura de uma negociação coletiva.  

“A negociação coletiva é um instrumento de manutenção e ampliação de direitos em nível local. Abordamos as técnicas, a história, os conteúdos programáticos para a negociação coletiva. O que está em jogo e quais as principais bandeiras a serem defendidas. Todos os módulos que vimos nesses seis meses trazem a direção sindical maior arcabouço teórico, técnico e prático para a luta cotidiana em prol no movimento trabalhista”, explicou Allan Rodrigues.

Foi dedicado um dia a cada mês, desde agosto, para o curso. As temáticas abordadas foram “Luta de Classes – Da revolução burguesa aos dias de hoje”, “Organização Social Brasileira: economia, política e luta social”, “Estado e Ideologia”, “O Sindicato: suas origens, tendências e desafios”, “O Brasil de Hoje: desafios da classe trabalhadora” e “Negociação Coletiva: posturas e técnicas”.  

 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.