Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb prestigia lanšamento de livro do DIEESE

O presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi, e secretário geral, Jorge Luiz Putsch,  estiveram nesta sexta-feira, 8 de abril, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Mecânicas de Joinville, para o lançamento do livro: "As Faces da Indústria Metalúrgica no Brasil: uma contribuição à luta sindical".

A publicação é de autoria de André de Oliveira Cardoso (organizador), Confederação Nacional dos Metalúrgicos e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Veja a contracapa da publicação abaixo ou baixe o livro completo pelo link: http://goo.gl/DiKnAf.

CONTRA CAPA

As faces da indústria metalúrgica no Brasil: uma contribuição à luta sindical pretende apresentar ao leitor o desenvolvimento bem como o atual retrato e horizontes dos diversos segmentos que compõe o ramo metalúrgico.

O ramo metalúrgico está relacionado à produção e transformação dos metais, sendo encontrado ao longo das diversas cadeias produtivas. Devido sua heterogeneidade, o ramo foi estudado segundo a organização setorial adotada pela CNM/CUT, a fim de captar as especificidades de cada um.

Este trabalho aborda as características de cada segmento, seu histórico no Brasil, bem com sua posição no âmbito internacional, a partir da ótica dos trabalhadores. Tomando como base o período que vai de 2002 a 2013, são apreciadas as políticas de fomento do estado brasileiro que atingem diretamente os segmentos, além de indicadores econômicos como taxa de investimento, produção física e produtividade, por exemplo.

É evidenciada, com especial atenção, a evolução do mercado de trabalho formal, bem como o número de trabalhadores, a distribuição regional, a remuneração média, rotatividade e o perfil dos trabalhadores, em 2013. Por fim, são apontadas algumas perspectivas para cada segmento.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.