Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Presidente e vice do Sintimmmeb participam de reunião do Fórum das Entidades Sindicais

O presidente do Sintimmmeb(Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque), José Isaías Vechi e o vice, Eduardo de Souza, participaram, na manhã desta terça-feira, 17 de maio, da reunião mensal do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque, na sede do Sintricomb.

Entre os principais destaques de discussões entre os sindicalistas esteve a realização do 14º Movida (Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense), realizado em Brusque no último dia 28 de abril, além do contrato de serviços com o Hospital de Dom Joaquim, que completou um ano este mês.

Sobre o contrato, o administrador da unidade hospitalar, Mauro Junghlaus, esteve na reunião juntamente com a enfermeira chefe do hospital, Vera Lucia Civinsky, e da responsável pelo setor financeiro da unidade, Katia Regina Justen. Ele ressaltou a importância do convênio, que busca oferecer serviços particulares a preços reduzidos para os associados ás doze entidades que integram o Fórum.

“Foi muito produtivo. Firmamos esse contrato em abril do ano passado e vem produzindo efeitos positivos. Neste período conseguimos fazer 201 procedimentos. O objetivo da reunião foi justamente de avaliar os pontos na relação entre o tratador, o sindicato e o hospital de Dom Joaquim”, frisou Junghlaus.

O coordenador do Fórum, João Decker, lembrou que a estrutura que oferece a unidade de Dom Joaquim permite que esse número possa ser ampliado em relação a atendimentos.

Movida

Os sindicalistas debateram, ainda, a realização do 14º Movida. A passeata com ato público percorreu as principais ruas da cidade durante a manhã de 28 de abril, data marcada no calendário por lembrar o Dia Mundial em memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Fórum debateu ainda questões relacionadas às negociações salariais das categorias, em que algumas estão em andamento. Como são os casos do setor têxtil e de metalurgia, em que as comissões de negociação dos sindicatos aguardam contrapropostas dos patrões. Já o setor de construção civil conseguiu encerrar a negociação em maio, com reajuste de 9,83% nos salários de quem recebe acima dos pisos. O Fórum volta a se reunir no dia 13 de junho, a partir das 9 horas, no Sintrafite.

Fonte: Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.