Bom dia, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb mobiliza trabalhadores para grande ato público contra retirada de direitos dos brasileiros

O Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque) trabalha na mobilização para o grande ato público Contra a Retirada de Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que acontecerá no dia 16 de agosto, próxima terça-feira, na capital catarinense.

Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, os diretores Jorge Luiz Putsch e Henrique Luiz Coelho Filho se juntaram a outras lideranças sindicais do Estado, ligados às Centrais Sindicais, para fazer a divulgação do evento no terminal rodoviário urbano de Florianópolis.

Em seguida, os coordenadores do ato público em Santa Catarina se reuniram na sede da Fecesc (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina) para finalizar a organização do evento. A manifestação ocorrerá em diversas capitais do país e luta contra as tentativas do Governo, Parlamentares e classe empresarial que quer limitar direitos dos trabalhadores.

Na pauta dos trabalhadores estão a luta contra a reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores da cidade e do campo, contra projetos que limitam direitos trabalhistas garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a privatização de empresas públicas, retirada de investimentos nas áreas da Saúde e Educação, contra a sonegação de impostos e corrupção, dentre outros.

Os trabalhadores defendem, ainda, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, diminuição da taxa de juros para viabilizar a retomada do crescimento industrial, cobra mais investimentos públicos em infraestrutura produtiva, social e urbana e a retomada e ampliação de investimentos no setor de energia.

A concentração dos trabalhadores no dia 16 de agosto será a partir das 13 horas, na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e percorrerá algumas ruas do centro de Florianópolis até a sede da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina). A ato público é organizado e coordenado pelas Centrais Sindicais do Estado Força Sindical, CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Conlutas (Central Sindical e Popular), Intersindical, NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).  

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.