Bom dia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Notícia

Centrais Sindicais se reúnem com federações patronais para discutir Piso Salarial Estadual 2017

O secretário geral do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque), Jorge Luiz Putsch, e demais representantes das Centrais Sindicais de Santa Catarina se reuniram na tarde desta sexta-feira, 3 de fevereiro, em Florianópolis, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com lideranças empresariais do Estado para a quarta rodada de negociações para o Piso Salarial Estadual para 2017. 


O encontro teve a presença maciça dos trabalhadores. A negociações avançaram, porém, ainda não se chegou a um consenso final para o reajuste dos pisos para o ano. Os empresários ofereceram 5% de reajuste, já os sindicalistas reivindicam 12%. As lideranças deverão se reunir novamente no dia 21 de fevereiro para costurar o acordo e formalizar os valores das faixas salariais das classes.

“A negociação do piso salarial estadual é importantíssima, principalmente para os trabalhadores que não possuem representatividade em suas categorias. A negociação é sempre um processo delicado, que exige muita paciência de ambos os lados para que se chegue a um resultado positivo para os trabalhadores. E com certeza é isso que iremos buscar”, comentou Jorge Luiz Putsch, secretário geral do Sintimmmeb.   

A tratativas visam definir o piso salarial para diversas categorias em Santa Catarina. Entre elas estão: agricultura, pecuária, indústrias químicas e farmacêuticas, alimentação e comércio em geral, indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico, indústrias de fiação e tecelagem, entre outros. As categorias são divididas em quatro faixas salariais, definidas após o fechamento do acordo entre os representantes dos trabalhadores (centrais sindicais) e dos empresários (federações patronais).
 

Da Centrais, participaram representantes da Força Sindical SC, Central Única dos Trabalhadores(CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Intersindical, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST). Do empresariado, participaram representantes das federações patronais da Indústrias, Comércio, Agricultura, Transporte e Hospitais, entre outros setores.
 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.