Bom dia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Sintimmmeb integrará ato público contra reformas da Previdência e Trabalhista

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) participará nesta quarta-feira, 15 de março, do manifesto público contra as reformas da Previdência e Trabalhista, organizado pelo Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque de Região. Diretores e associados do Sintimmmeb integrarão ato.

A concentração ocorrerá na Praça Gilberto Colzani (em frente ao terminal urbano de Brusque, no Centro), a partir das 16 horas e terá a participação de todos os sindicatos de trabalhadores que compõem Fórum. Dali, os trabalhadores farão uma passeata pelas ruas do Centro de Brusque. Todos que quiserem poderão participar.

As reformas, propostas pelo Governo Federal, estão em discussão no Congresso Nacional. E, em síntese, limitam o acesso de milhões de brasileiros à aposentadoria, além de diminuir significativamente os valores dos benefícios. Sucateiam e enfraquecem a legislação trabalhista e pode alterar itens como carga horária, que poderá chegar a até 12 horas por dia, mudam o adicional noturno, insalubridade, divisão de férias, redução de salário, entre outros.

O intuito dos sindicatos é alertar a população sobre as reais intenções dos políticos e do Governo, que argumentam ajustes nas contas, mas escondem e distorcem os dados da Previdência, buscam enfraquecer e desmobilizar a classe trabalhadora, destruindo a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), conjunto de leis protetivas dos trabalhadores, e beneficiam somente a classe empresarial, que ‘ganham’ bilhões em isenções fiscais, além das sonegações de grandes conglomerados empresariais.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.