Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Trabalhadores Metalúrgicos definem pauta de reivindicações em primeira reunião da Convenção Coletiva 2017/2018

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na manhã deste domingo, 19 de março, no auditório do sindicato, a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018.

Foi aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes o percentual de reajuste salarial para a categoria que será negociado com o sindicato patronal (SIMMEBr). Ficou definido no texto que o valor será o acumulado da inflação nos últimos doze meses (de abril de 2016 até março de 2017), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC,  mais aumento real de 4%.

No acordo, ainda, será discutido o reajuste do piso para R$ 1.450,00. Atualmente, o piso da classe é de R$1.250,00. Foi votada ainda a manutenção de assistência social de saúde da categoria, pagamento de 50% dos medicamentos com receita médica, prêmio assiduidade e continuidade das demais cláusulas sociais.

Os associados ouviram a leitura da pauta, definiram os itens das reivindicações e aprovaram por unanimidade todos os artigos. Agora, o documento será encaminhado ainda esta semana ao sindicato patronal e, em seguida, será iniciada a negociação. A data base do Sintimmmeb para fechar o acordo é 1º de maio.

“Negociar um bom índice percentual de aumento salarial é de extrema importância. Até porque o poder de compra dos trabalhadores está diretamente ligado a um salário mais digno, que esteja de acordo com as perdas que o salário sofre diante da nossa economia. E é isso que buscamos: promover a qualidade de vida dos trabalhadores da classe, mas não só com reajuste salarial, que também é essencial. Juntamente com essa questão, os benefícios sociais que conquistamos ao longo desses anos, como o plano de saúde, assistência odontológica, reembolso de 50% dos medicamentos, entre tantas outras, são igualmente importantes e essenciais aos associados e seus familiares”, afirmou José Isaías Vechi, presidente do Sintimmmeb.   

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.