Boa tarde, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Passeio Ciclístico celebrará Dia do Metalúrgico e Tiradentes

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizará no dia 21 de abril, sexta-feira (feriado nacional), a sexta edição do Passeio Ciclístico, em alusão ao Dia do Metalúrgico e Tiradentes.

A concentração está prevista para as 8h30, em frente à sede do Sindicato, na Rua João Bauer, nº 75, Centro de Brusque, e a largada ocorrerá às 9 horas em ponto. O total do trajeto tem cerca de seis quilômetros. Na chegada à sede recreativa, no Centro de Guabiruba, na Rua Brusque, haverá uma recepção e confraternização com os participantes. O evento terá o apoio e o acompanhamento da Guarda de Trânsito de Brusque e Polícia Militar.

Homenagem também ao patrono Tiradentes

O dia 21 de abril é especial também por outra data importante. Nela é comemorado o dia de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento que lutou, entre o período de 1780 e 1790, pela libertação do Brasil, então colônia de Portugal. Tiradentes morreu como mártir, em 1792.

Em função de sua história e luta pela liberdade do homem e contra a exploração predatória das riquezas do país, os Metalúrgicos, em um Congresso Nacional, no ano de 1957, no Rio de Janeiro, escolheram Tiradentes como patrono da classe.

“Vamos relembrar essa data tão importante na história do Brasil com as famílias. A categoria possui muitos guerreiros e guerreiras e nada mais justo do que lembramos e homenagearmos todos os trabalhadores da classe e o nosso patrono e herói Tiradentes. Convidamos a todos que gostam de pedalar para se achegar e participar do Passeio”, comentou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.