Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Metalúrgicos de Brusque farão mobilização unificada contra reformas no dia 28 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) realizará, juntamente com os doze sindicatos que compõem o Fórum Sindical de Trabalhadores, uma grande mobilização unificada na cidade, no dia 28 de abril, contra as reformas trabalhista e da previdência, apresentadas pelo Governo Federal e que estão em pauta no Congresso Nacional. 

A partir das 7h30, lideranças dos sindicatos e funcionários estarão na Praça Gilberto Colzani (praça do Terminal de ônibus de Brusque) realizando a conscientização sobre o tema com a população. Às 15 horas, ocorrerá uma passeata, partindo da praça e percorrerá algumas ruas do Centro e retornando ao terminal de ônibus.

Neste dia, todos os sindicatos estarão fechados e funcionários estarão engajados na mobilização. As alterações na previdência impedirão que milhões de pessoas tenham acesso à aposentadoria. Entre os itens, estão a unificação da idade entre homens e mulheres, pensões cortadas praticamente pela metade, idade mínima de 65 anos e mais de 40 anos de contribuição para aposentadoria integral, entre outros.  

Já as mudanças pretendidas na legislação trabalhista irão sucatear as relações de trabalho, desprotegendo os trabalhadores, que trabalharão muito mais, terão seu salário ainda mais arrochado, como férias e jornada regular ameaçadas, além de rescisões sem qualquer fiscalização ou garantia e despesas de processo trabalhista por conta do trabalhador, entre muitos outros pontos prejudiciais.

Em todo o país, no dia 28 de abril, haverá mobilizações, paralizações e greves de trabalhadores e de movimentos sociais contra as reformas. Em Brusque, assim como em todo Brasil, as manifestações são públicas e todos podem se juntar e participar. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.