Boa tarde, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Notícia

Sintimmmeb Saúde apresenta dados de prestação de contas em assembleia

A Caixa de Assistência à Saúde dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb Saúde |Registro ANS | nº 41985-1) realizou nesta quarta-feira, 3 de maio, a Assembleia Geral Ordinária, de prestação de contas referente a 2015/2016. A reunião foi feita em dois horários, às 9 e 18 horas, para possibilitar que o maior número de beneficiários pudessem comparecer.

Os dados das contas foram explanados pelo assessor contábil André Barcik, da Sallus Contabilidade, de Curitiba (PR), empresa especializada em contabilidade de planos de saúde. Na apresentação, foi exposto, detalhadamente, as receitas e as despesas relacionadas à Sintimmmeb Saúde.

No que se refere às utilizações dos trabalhadores da categoria e seus dependentes beneficiários da Sintimmmeb Saúde, houve superávit de 3% entre o que se arrecadou e nos pagamentos realizados a médicos e clínicas credenciadas que prestaram serviços ao plano e aos trabalhadores.

Dentre os serviços utilizados estão consultas em todas as especialidades oferecidas (ginecologistas, clínicos gerais, pediatras, urologistas, oftalmologistas, ortopedistas, hospitais, nutricionistas, cardiologistas e outros), exames como tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassonografias, raios-x, exames de sangue e os demais exames cobertos, além do pronto atendimento, como as dos hospitais Azambuja, Dom Joaquim, em Brusque, hospitais Dia do Pulmão e Santo Antônio, em Blumenau e Hospital Perpétuo Socorro, em Gaspar, além dos demais procedimentos ambulatoriais previstos na cobertura da rede credenciada.

Além dessas despesas, desde 2015, a Sintimmmeb Saúde também teve custos com a estruturação do plano de saúde, que obedeceu todas as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre elas, estão os serviços de consultoria, contabilidade e auditoria especializadas, impostos federais, materiais gráficos, despesas administrativas, Peona (Provisões de Eventos Ocorridos e Não Avisados – fundo garantidor exigido pela ANS), software/sistema de informática responsável pela operacionalização do plano e da comunicação de dados entres profissionais, clínicas, beneficiários e a Sintimmmeb Saúde, dentre outros.

“Desde que foi aprovada em assembleia pelos associados, em 2014, a criação e constituição da empresa de autogestão Sintimmmeb Saúde, a nossa preocupação sempre foi operar de forma responsável, transparente e sustentável administrativa e financeiramente. E claro, atender os trabalhadores e proporcionar saúde de qualidade aos beneficiários. E os números da prestação de contas atestam esse compromisso. Seguiremos trabalhando para otimizar nosso fluxo e para que o atendimento, os serviços e saúde dos trabalhadores sejam sempre as prioridades”, comentou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza. 

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