Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos realizará agendamento de associados para cadastramento biométrico do Cartório Eleitoral

A partir desta segunda-feira, 24 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) realizará para os associados e dependentes da categoria o agendamento para o cadastramento biométrico do Cartório Eleitoral de Brusque. A biometria é a tecnologia onde o eleitor poderá realizar o voto através da leitura de suas digitais, que permite identificação mais segura e diminuição do risco de fraudes.

O trabalhador ou dependente metalúrgico deve comparecer na secretaria geral do sindicato e solicitar o agendamento, onde serão colhidas as informações pessoais e serão marcados dia e horário disponíveis, através de um comprovante impresso. Quem não quiser ou não puder ir até o sindicado, poderá fazer pela internet o próprio agendamento, pelo link do site http://www.tre-sc.jus.br e acessar o banner “Cadastramento Biométrico”, à direita da tela, ou direto no link: http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/index.html.

O agendamento permite um tempo menor de espera para a revisão biométrica e o cadastro já valerá para as eleições de 2018. Vale esclarecer que o Sintimmmeb fará o agendamento e, em seguida, o eleitor deverá comparecer no Cartório Eleitoral de Brusque, localizado na Rua Humberto Matitiolli, nº 78, Centro (próximo a Prefeitura) e realizar o cadastramento biométrico. O prazo para fazer o cadastramento é até o dia 7 de dezembro. Porém, aconselha-se que os cidadãos não deixem para a última hora. Quem não fizer a revisão biométrica e não comparecer às urnas estará sujeito ao cancelamento do título de eleitor e, posteriormente, multa.

O agendamento através do sindicato é uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Juízos da 5ª e 86ª Zonas Eleitorais. Conforme dados Cartório Eleitoral, Brusque possui 85 mil eleitores e, até o momento, apenas 21% deles se cadastraram. Os trabalhadores associados poderão esclarecer dúvidas pelo telefone do sindicato 3251-5900, com a assistente administrativa Lisandra Carla Steingreber.

“É importante os trabalhadores e seus dependentes que votam procurarem fazer o cadastramento o quanto antes para não deixar pra última hora e acabar levando um tempo maior que o necessário. Deixamos nossa estrutura à disposição do Cartório Eleitoral de Brusque para facilitar o agendamento para os trabalhadores e trabalhadoras da classe que, talvez, tenham alguma dificuldade para fazer o agendamento pela internet. E quem não puder ir até o sindicato, pode pedir informações no nosso telefone”, salientou presidente do Sintimmmeb José Isaías Vechi.  

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.