Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb participa de jornada de debates sobre Reforma Trabalhista

O secretário geral do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque), Jorge Luiz Putsch, participou da 14ª Jornada Nacional de Debates, em Itapema, nesta terça-feira, 31 de julho. O evento ocorreu na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc) e teve como tema a Reforma Trabalhista. O palestrante foi o jurista especialista em Direito do Trabalho Prudente José Silveira de Mello.

“Temos que resgatar nossa capacidade de luta e compreender que esse momento é impactante, mas achar mecanismos de reorganização e de fortalecimento. Disputar, inclusive, a aplicação dessa própria reforma. Eu acredito em Direitos Humanos como processo de luta para acesso a bens e serviços que garantam lazer, saúde, trabalho, remuneração justa, aposentadoria. Para isso, o papel dos trabalhadores, da classe operária, dos movimentos sociais e todos aqueles que lutam por dignidade humana é fundamental”, explicou Prudente.

O objetivo da Jornada é discutir e debater os efeitos da reforma, já aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Michel Temer, sobre as relações de trabalho e as formas de organização para resistência da precarização da legislação. O movimento sindical buscará alternativas para viabilizar a defesa dos interesses e das proteções dos trabalhadores  e que as mudanças que a reforma trabalhista e os empregadores, fatalmente, buscarão pôr em prática contra a classe trabalhadora. 

“É de extrema importância o Movimento Sindical se inteirar sobre a legislação que foi aprovada. Sabemos que a reforma não trará modernização alguma e muito menos vai gerar emprego, além de trazer uma grande desproteção os trabalhadores de inúmeras maneiras. E sabemos que, quando de fato a lei começar a valer, o empresariado vai apertar os trabalhadores de todas as formas e a nossa responsabilidade é buscar alternativas de proteger os trabalhadores, mesmo com a lei jogando contra. E uma das nossas armas é a informação, como a que a jornada de debates está promovendo”, defendeu Jorge Luiz Putsch.

O evento é organizado e promovido pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e pelas Centrais Sindicais e também acontece em outra 12 cidades do país, entre elas São Paulo, Recife (PE), Curitiba (PR) e Belém (PA). 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.