Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Sintimmmeb Saúde disponibiliza exame gratuito de mamografia às beneficiárias com idade entre 40 e 69 anos no Outubro Rosa

O plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde (Nº registro ANS 41985-1), fechou uma parceria com o Hospital Azambuja para disponibilizar gratuitamente (sem pagamento de coparticipação) exame de mamografia às beneficiárias da categoria, mulheres entre 40 e 69 anos, idade em que é indicado realização do exame de prevenção.

A medida faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Atualmente, a Sintimmmeb Saúde possui mais de 9 mil beneficiários, entre sócios e dependentes. Destes, cerca de mil tem idade entre 40 e 69 anos e, portanto, podem se beneficiar da campanha deste mês.

As mulheres que se enquadram na faixa etária devem procurar um médico da rede credenciada ou não e, em seguida, agendar e realizar gratuitamente, em outubro, o exame de mamografia no Centro de Imagem do Hospital Azambuja. É importante na realização do exame estar em posse da carteirinha do plano Sintimmmeb Saúde e um documento de Identificação (carteira de identidade ou carteira de motorista). A lista de profissionais credenciados está disponível no site www.sintimmmebsaúde.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3251-5900.

“O Câncer de Mama é 150 vezes mais comum nas mulheres do que em homens. Mas homens também, muito raramente, podem desenvolver a doença. Para as mulheres os principais fatores de risco são o histórico familiar com o câncer, principalmente parentes de 1º grau, idade,quanto mais idade, maior as probabilidades, pois é mais comum em mulheres a partir dos 40 anos e a exposição maior a hormônios, mulheres que tiveram a primeira menstruação mais cedo e última menstruação mais tarde, que tiveram poucos filhos e que tiveram o primeiro filho depois dos 35 anos. Esses são alguns dos fatores de risco”, explicou o Dr. Gustavo Gustavo Gumz Correia (CRM 19.629), médico radiologista do Centro de Imagem do Hospital Azambuja.  

O médico destacou a importância do diagnóstico precoce e a prevenção por meio da mamografia, visto que o câncer de mama é uma das poucas doenças em que é possível o rastreamento nos estágios iniciais. “Não é um exame invasivo, usa quantidades muito baixas de radiação, não causa problema algum na mulher e se consegue detectar o câncer de mama em fase inicial. Existem algumas alterações que vemos na mamografia logo no primeiro estágio. Uma mulher que o identifica precocemente consegue fazer com que a doença seja bem localizada, o tratamento menos agressivo, mais focal e com chances de cura muito maiores. Por isso é extremamente importante realizar o exame”, concluiu o Dr. Gustavo.

Dados

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente de 57 mil novos casos só no Brasil. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente me mulheres no país. Porém, o diagnóstico precoce pode acarretar em grande chance de cura. Uma pesquisa realizada pelo INCA, concluiu que, quando detectado no primeiro estágio, a doença tem 88,3% de sobrevida, em média. Porém, a doença apresenta, no mundo, maior incidência e mortalidade entre as mulheres. A média do número de óbitos no Brasil por ano pelo câncer de mama é de mais de 14 mil, de acordo com o INCA.

“Nós temos um número grande de mulheres dentro do plano de saúde da categoria na faixa etária indicada a realização dos exames de prevenção. Por isso buscamos essa parceria com o Hospital Azambuja para podermos, não só incentivar, mas promover de uma forma mais efetiva, a disponibilização da nossa rede credenciada em prol das trabalhadoras e beneficiárias da classe. É claro que desejamos saúde pra todos nós, aos nossos familiares. Mas se conseguirmos detectar, por meio dessa campanha, algum tipo problema, que possamos resolvê-lo. Pois sabemos que o diagnóstico precoce é essencial para as chances de cura”, comentou o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza. 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.