Boa tarde, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Notícia

Empresa Irmãos Fischer recebe palestra de conscientização contra o câncer de mama da Sintimmmeb Saúde

Funcionárias da Empresa Irmãos Fischer S/A participaram nesta segunda-feira, 9 de outubro, de uma palestra do Dr. Gustavo Gustavo Gumz Correia (CRM 19.629), médico radiologista do Centro de Imagem do Hospital Azambuja, sobre prevenção do câncer de mama. As atividades fazem parte da Campanha Outubro Rosa, promovida pelo plano de saúde dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, a Sintimmmeb Saúde (Nº registro ANS 41985-1).

O Dr. Gustavo explicou o que é o câncer de mama e abordou os sintomas e fatores de risco, como funciona a mamografia, a importância do diagnóstico precoce, tratamento e prevenção da doença. Cerca de 60 funcionárias ouviram atentamente às informações no auditório preparado para a palestra.

Para a operadora de linha de montagem, dona Maria José Serra Maes, a palestra serviu para incentivar as mulheres que estão na faixa etária de realizar a mamografia e fazerem o exame. “Ajuda muito porque tem mulheres que não fazem o exame e que chegam aos 50 anos e nunca fizeram. Essas palestras servem pra isso e são muito importantes. Eu faço já há muito anos. E aqui na empresa eu sempre incentivo quem não fez a fazer e, sabendo de como é importante, eu sempre aconselho”, comentou dona Maria.

A diretora da empresa, Carla Fischer Boos, valorizou a parceria entre Fischer, Sindicato e Sintimmmeb Saúde e o Hospital Azambuja e ressaltou que a saúde das pessoas e a valorização do ser humano devem vir em primeiro lugar.   

“Esse é um caminho que a Fischer já vem traçando há mais de 51 anos. Tendo nosso funcionário bem de saúde, é recíproco ele estar trabalhando bem. Dar a oportunidade para o nosso funcionário ter um diagnóstico antecipado, no caso da questão do Outubro Rosa, para caso haja necessidade de algum tratamento, que não seja tão brutal, que não afete tanto a saúde da pessoa. Sempre tivemos uma grande parceria com o sindicato. É um orgulho. Se todos os sindicatos tivessem essa parceria, essa união entre patrão e funcionários, ter esse olhar diferenciado, hoje muita coisa seria diferente”, finalizou a diretora.

Atualmente, a Sintimmmeb Saúde possui mais de 9 mil beneficiários, entre sócios e dependentes. Destes, cerca de mil mulheres têm idade entre 40 e 69 anos e, portanto, podem se beneficiar da campanha deste mês. As mulheres que se enquadram na faixa etária devem procurar um médico da rede credenciada ou não e, em seguida, agendar e realizar gratuitamente, em outubro, o exame de mamografia no Centro de Imagem do Hospital Azambuja.

O presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, ressaltou a importância alcançar diretamente o público alvo da campanha do Outubro Rosa, as mulheres de 40 a 69 anos, especialmente nas empresas da categoria. “Nosso intuito com a campanha é levar profissionais especializados para esclarecer as dúvidas que, por ventura, as mulheres, dentro da faixa etária indicada, tenham. E claro, incentivá-las a realizar a mamografia, que é muito importante na prevenção do câncer de mama. Agradecemos muito a diretoria da empresa Irmãos Fischer por abrir esse espaço e elogiamos a parceria nessa iniciativa”, disse. 

Mais informações da campanha do Outubro Rosa promovida pela Sintimmmeb Saúde podem ser obtidas pelo telefone (47) 3251-5900 ou pelo site www.sintimmmebsaúde.com.br.
 

Rua João Bauer, n° 75 | Centro | Caixa Postal 310 | Fone (47) 3251-5900 | E-mail: sintimeb@terra.com.br

CEP: 88350-101 | Brusque | SC


Copyright 2017 - Todos os direitos reservados a SINTIMMMEB.