Sintimmmeb participa de visita de deputado federal a Brusque e debate pautas trabalhistas em tramitação no Congresso Nacional

08/26/2013 | 17:50

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb), José Isaías Vechi, acompanhou na tarde do último sábado, 24 de agosto, no auditório do Sintricomb (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Brusque), a visita do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) ao município.

O evento teve presença, também, dos demais representantes dos sindicatos de trabalhadores da região. O objetivo do encontro foi debater as propostas trabalhistas que estão para ser apreciadas no Congresso Nacional.

Algumas delas são o fim do fator previdenciário, o Projeto de Lei 4330, que prevê a ampliação das terceirização, o que limitaria alguns direitos do trabalhador e a diminuição da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, dentre outros.

Uczai palestrou sobre como está a situação de cada item da pauta trabalhista no Congresso e ouviu sugestões e colocações dos gestores sindicais. “Grande parte das conquistas dos trabalhadores não se deu trabalhando. Foi se organizando, lutando. E o movimento sindical brasileiro, graças a ele que os trabalhadores têm o que têm hoje”, salientou o parlamentar.

Para Vechi é preciso direcionar as atenção para os itens de maior urgência e pressionar o Governo e políticos para que as reivindicações sejam atendidas. "Temos que focar nossos esforços no que é mais urgente e, assim, lutar até conseguirmos aprovar. Todas as nossas reivindicações são importantíssimas. Mas no meu entendimento, hoje, as 40 horas semanais é o item prioritário e no qual precisamos lutar para aprovar", comentou o presidente do Sintimmmeb.

 

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.