Sintimmmeb participará de Seminário Sul Brasileira da classe trabalhadores
Nesta segunda-feira, 23 de setembro, diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) se juntarão a diversos representantes de entidades sindicais do sul do país, em Florianópolis.
O objetivo é unir as bandeiras, fortalecer a classe e estreitar o diálogo e entre as centrais sindicais durante o Seminário Sul Brasileiro da Classe Trabalhadora, que será realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a partir das 9 horas.
O encontro contará com a presença do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, do Senador Paulo Paim, do Deputado Federal Pedro Uczai e do Economista e Presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann.
"A ideia é fortalecer ainda mais o movimento sindical nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. É por meio da união de nossas bandeiras que poderemos exercer maior pressão nos políticos para que nossas pautas trabalhistas, como a redução da jornada para 40 horas semanais, sejam votadas e aprovadas com mais rapidez no congresso", explicou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.
Outras notícias
-
“Tá no Acordo” esclarece dúvidas sobre a Sintimmmeb Saúde e reforça convite para assembleia da campanha salarial
03/13/2026 16:01 -
Sintimmmeb convoca metalúrgicos para assembleia que dará início à negociação salarial 2026/2027
03/06/2026 18:15 -
Mercado de trabalho aquecido e crescimento econômico fortalecem negociação coletiva dos metalúrgicos
02/20/2026 10:50 -
Janeiro Branco: por que falar de saúde mental no trabalho agora?
01/30/2026 17:17