Presidente do Sintimmmeb participa do Fórum Social Mundial

01/29/2013 | 11:28

O presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), José Isaísas Vechi, participará da etapa brasileira do Fórum Social Mundial (FSM), que é realizado em Porto Alegre (RS). Vechi integrará a programação desta quarta e quinta-feira – 30 e 31 de janeiro.

O FSM é um espaço onde organizações não governamentais e sociais, movimentos sindicais, além de entidades da sociedade civil, se reúnem para debater ideias, trocar experiências e sugerir propostas, sob a vertente “um outro mundo possível”. O evento oferece, ainda, oficinas, palestras e atrações culturais. A edição 2013 tem o tema “Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável”.

E é sobre essa temática que o presidente do Sintimmmeb buscará se inteirar e debater no fórum. “Esses dias 30 e 31, irão debater, basicamente, cidades sustentáveis. Estou indo em busca de informações sobre o tema, que muito nos interessa. Porque poderemos avaliar onde podemos aplicar na nossa cidade e melhorar as condições de vida do nosso povo e do nosso município”, analisou Vechi.

De acordo com a organização do FSM de Porto Alegre, o encontro, que começou no sábado passado (26) e segue até esta quinta-feira (31), reúne membros de 25 países diferentes. A etapa internacional do Fórum Social Mundial ocorrerá em março, na Tunísia. 

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.