Convenção coletiva definirá rumo de mais de seis mil trabalhadores de Brusque

No próximo dia 24 de março, domingo, a partir das 9 horas, o Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque) realizará a primeira reunião da Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014.
A assembleia será realizada no auditório do sindicato, na Rua João Bauer,n º 75, no Centro. No encontro, os trabalhadores definirão as reivindicações a serem negociadas com o sindicato patronal.
Entre os itens, estarão o índice percentual de aumento salarial para o ano, redução da carga horária para 40 horas por semana sem redução da remuneração, melhores condições de trabalho, manutenção do plano de saúde, dentre outros. Atualmente, o Sintimmmeb conta com mais de seis mil associados. O piso salarial da classe é de R$ 885 e a carga horária é de 43,5 semanais.
Todos os associados estão convidados a comparecer e participar da reunião. São os próprios trabalhadores quem votam e aprovam as reivindicações. Com a pauta definida, os representantes do Sintimmmeb encaminham o documento à entidade patronal e, em seguida, ambos os sindicatos iniciam a rodada de negociações.
“A importância da participação do trabalhador, principalmente nesta assembleia, é a negociação em si. Além de se informar no que está sendo elaborado e pedido ao patrão, é o trabalhador se mobilizar e, com isso, termos mais força na hora da negociação e poderemos ter um acordo salarial melhor. Portanto, precisamos dessa mobilização, dessa participação efetiva do trabalhador”, explica o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.
Outras notícias
-
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59 -
Florianópolis sediará etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho
09/19/2025 10:50 -
Tá no Acordo: reajuste salarial é conquista de cada ano com união e mobilização
07/25/2025 19:29 -
Sintimmmeb lança série de vídeos “Tá No Acordo!” para explicar direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho
07/18/2025 21:49