Presidente do Sintimmmeb participa de debate sobre reforma política

José Isaías Vechi, Presidente do Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), participou na última sexta-feira, 7 de junho, de um debate sobre a Reforma Política.
O evento em Brusque, realizado no auditório da Uniasselvi/Assevim, foi promovido pelos diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores e teve como convidado principal o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT-RS). O objetivo é ampliar o debate sobre uma reforma política no Brasil, além de recolher assinaturas para viabilizar o projeto.
"Precisamos de uma estrutura política mais adequada à realidade política, econômica e social que vive nosso país", afirmou Marco Maia. Entre os principais temas da reforma estão a unificação das datas das eleições, campanhas eleitorais financiadas pelo poder público, democratização e transparência dos partidos e fim de privilégios como férias de 60 dias e 14º e 15º salários de parlamentares.
"Esse é um tema que precisa ser amplamente debatido. A Reforma Política é extremamente importante para o Brasil. Por ser uma assunto complexo e abrangente, nós temos ampliar o debate para que possamos chegar a melhor fórmula possível para a nossa política", defendeu Vechi. Além do presidente, o secretário de saúde e segurança do trabalho do Sintimmmeb, Jorge Luiz Putsch, também esteve no debate.
O evento foi aberto ao público. Mais informações sobre o projeto estão no site www.reformapolitica.org.br ou www.pt.org.br/reformapolitica.
www.sintimmmeb.com.br
facebook.com/sintimmmeb
youtube.com/sintimmmebrusque
Outras notícias
-
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59 -
Florianópolis sediará etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho
09/19/2025 10:50 -
Tá no Acordo: reajuste salarial é conquista de cada ano com união e mobilização
07/25/2025 19:29 -
Sintimmmeb lança série de vídeos “Tá No Acordo!” para explicar direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho
07/18/2025 21:49