Dirigentes do Sintimmmeb integram ato contra juros altos, em Brasília
A principais Centrais Sindicais do país realizaram nesta terça-feira, 26 de novembro, um protesto contra os juros altos, em frente a sede do Banco Central, em Brasília (DF). É que nesta mesma data inicia-se a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para decidir sobre a nova taxa Selic, que hoje é de 9,5%.
Dirigentes e trabalhadores de todas as partes do Brasil, entre eles os da Força Sindical, Central da qual o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) é filiado, participaram do ato.
O protesto exibiu faixas como : Jurão e Pibinho, dupla preferida do governo. É preciso destacar que, ao longo dos últimos meses, o Copom aumentou seguidamente a taxa Selic. A preocupação das entidades sindicais, é que hoje o Brasil é campeão mundial de juros reais, e uma nova alta nas taxas pode prejudicar ainda mais o comércio do final de ano, causando estagnação na produção e na geração de empregos.
Dois dirigentes do sindicato dos metalúrgicos de Brusque estiveram no protesto: o vice-presidente Eduardo de Souza e o Tesoureiro Henrique Luiz Coelho Filho.
Fonte e foto: Força Sindical
Outras notícias
-
Material escolar com desconto estará disponível na Dokassa a partir de 8 de dezembro para sócios metalúrgicos e dependentes
12/01/2025 13:41 -
Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é sancionada
11/26/2025 18:46 -
Sintimmmeb apresenta balanço positivo nas assembleias de prestação de contas
11/06/2025 15:25 -
Sintimmmeb convoca assembleias de prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024
10/25/2025 10:05