Dirigentes do Sintimmmeb integram ato contra juros altos, em Brasília

A principais Centrais Sindicais do país realizaram nesta terça-feira, 26 de novembro, um protesto contra os juros altos, em frente a sede do Banco Central, em Brasília (DF). É que nesta mesma data inicia-se a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) para decidir sobre a nova taxa Selic, que hoje é de 9,5%.
Dirigentes e trabalhadores de todas as partes do Brasil, entre eles os da Força Sindical, Central da qual o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) é filiado, participaram do ato.
O protesto exibiu faixas como : Jurão e Pibinho, dupla preferida do governo. É preciso destacar que, ao longo dos últimos meses, o Copom aumentou seguidamente a taxa Selic. A preocupação das entidades sindicais, é que hoje o Brasil é campeão mundial de juros reais, e uma nova alta nas taxas pode prejudicar ainda mais o comércio do final de ano, causando estagnação na produção e na geração de empregos.
Dois dirigentes do sindicato dos metalúrgicos de Brusque estiveram no protesto: o vice-presidente Eduardo de Souza e o Tesoureiro Henrique Luiz Coelho Filho.
Fonte e foto: Força Sindical
Outras notícias
-
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59 -
Florianópolis sediará etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho
09/19/2025 10:50 -
Tá no Acordo: reajuste salarial é conquista de cada ano com união e mobilização
07/25/2025 19:29 -
Sintimmmeb lança série de vídeos “Tá No Acordo!” para explicar direitos garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho
07/18/2025 21:49