Sindicalistas da região sugerem alteração no artigo 71 da CLT

06/12/2014 | 17:55

Na manhã desta quarta-feira, 11 de junho,representantes dos sindicatos do trabalhadores metalúrgicos de Timbó, Blumenau, Rio do Sul, Indaial, e Sintimmmeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque), estiveram reunidos em Brusque para tratar de um assunto que interessa diretamente os trabalhadores da categoria.

Os sindicalistas irão propor ao Congresso Nacional e ao Ministério do Trabalho a alteração do artigo 71 da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, conjunto de normas referente ao Direito do Trabalho – que trata da intrajornada, ou o intervalo do café, como é conhecido. A proposta, que ainda será analisada, prevê a diminuição de uma para meia hora de intervalo do café.
 
"Hoje a maioria das empresas tem uma hora de intervalo por força de lei e do artigo 71 da CLT. Então, nos já formatamos uma nova redação para o parágrafo 3º do artigo 71 e vamos estudar a viabilidade disso", explicou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi. 

O intuito dos representantes sindicais é encaminhar a proposta à Câmara Federal e ao Ministério do Trabalho e Emprego para análise. Por enquanto, ainda vale a regra atual, a de uma hora de intervalo para o café.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.