Diretores do Sintimmmeb participam de ato em defesa da saúde e segurança da classe trabalhadora
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque estiveram nesta terça-feira, 28 de abril, na cidade de Chapecó, para integrar a marcha de trabalhadores e gestores sindicais durante o 13º MOVIDA – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense.
O objetivo do ato foi de reivindicar melhores condições de trabalho e cobrar das empresas maior qualidade de vida no ambiente de trabalho e do Governo maior fiscalização para evitar e diminuir os índices de acidente de trabalho.
A manifestação pacífica iniciou às 9 horas na praça Ernesto Bertaso, no Centro de Chapecó e percorreu diversas ruas da cidade e depois retornou à praça, onde lideranças sindicais apresentaram as reivindicações e cobranças.
Segundo dados do Ministério da Previdência, IBGE, DIEESE e Fetiesc, de 2013, o estado de Santa Catarina ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de doenças relacionadas ao trabalho e de acidentes. Outra pesquisa, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Vale do Itajaí (Univali), atestou que em Santa Catarina os trabalhadores adoecem 48% a mais que a média nacional.
Do Sintimmmeb, participaram os delegados representantes suplentes Virgílio Schwartz, Gainette Moratelli, o Suplente do Conselho Fiscal Edson Kistenmarcher e o suplente Adair Bodenmuller.
Outras notícias
-
Material escolar com desconto estará disponível na Dokassa a partir de 8 de dezembro para sócios metalúrgicos e dependentes
12/01/2025 13:41 -
Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é sancionada
11/26/2025 18:46 -
Sintimmmeb apresenta balanço positivo nas assembleias de prestação de contas
11/06/2025 15:25 -
Sintimmmeb convoca assembleias de prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024
10/25/2025 10:05