Contas do exercício de 2015 do Sintimmmeb indicam superávit de 9,98%
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou na última sexta-feira, 12 de agosto, Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas (exercício 2015), no auditório da sede administrativa. Todos os associados foram convocados, por meio do Informativo do sindicato, redes sociais e publicações oficiais de rádio e jornal, com o objetivo de todos participarem da reunião.
Os presentes se inteiraram da saúde financeira e administrativa e puderam fazer perguntas, questionamentos e esclareceram as dúvidas referente aos dados repassados pela empresa Witkowsky Contabilidade, responsável pela contabilidade do Sintimmmeb.
Considerando todas as receitas e as despesas, no total, as contas fecharam o ano fiscal com um superávit de 9,98%. Ou seja, as do ano encerraram no azul. O maior investimento que o Sintimmmeb fez é direcionada à Assistência Social, que garante atendimento médico aos associados e dependentes (consultas, exames e demais procedimentos), além da Assistência Odontológica. O restante está relacionado à manutenção da estrutura do sindicato.
“É essencial manter essa transparência no que se refere a como são usados os recursos e em que são usados. É nossa obrigação prestar contas aos associados. E pelo detalhamento pode-se perceber o que norteia a gestão da nossa diretoria: benefícios aos trabalhadores, com saúde, assistência, suporte, orientação e defesa aos associados da classe e seus familiares”, disse o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.
O detalhamento das contas do Sintimmmeb foi explanado pelo responsável da Witkowsky Contabilidade, Luciano Witkowsky.
“O ano de 2015 foi difícil para todas as empresas do Brasil. E, também, para as entidades sindicais, não seria diferente, até porque a entidade sindical está diretamente ligada ao setor produtivo. E o Sintimmmeb, em especial, ligado à indústria metalúrgica, é um dos ramos hoje mais afetados pela crise financeira. E o Sintimmmeb foi muito prudente nesse ano corrente e soube administrar os recursos de forma consciente, responsável e conseguiu, ao final do ano, trazer um superávit, um resultado muito bom”, elogiou Luciano Witkowsky.
Outras notícias
-
Sintimmmeb apresenta balanço positivo nas assembleias de prestação de contas
11/06/2025 15:25 -
Sintimmmeb convoca assembleias de prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024
10/25/2025 10:05 -
Festa das Crianças do Sintimmmeb reúne 800 pessoas e celebra a força da família metalúrgica
10/13/2025 10:21 -
Dia das Crianças dos Metalúrgicos 2025 promete uma tarde de diversão e alegria
09/19/2025 10:59