Metalúrgicos e sindicatos de Brusque buscam apoio de vereadores contras reformas Trabalhista e da Previdência

03/21/2017 | 21:44

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), juntamente com os demais sindicatos que compõem o Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região, foram até a Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, 21 de março, na busca de apoio contra as reformas Trabalhista e da Previdência.

O coordenador do Fórum, João Decker, discursou na tribuna do plenário e explanou sobre as mudanças propostas pelo Governo Federal e enfatizou o repúdio dos sindicalistas às reformas e de como irão afetar negativamente toda população brasileira. Enfatizou que a Seguridade Social não é deficitária, ao contrário e disse que a reforma trabalhista vai fragilizar a proteção dos trabalhadores ainda mais, se as propostas forem aprovadas no Congresso Nacional.

Para o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi, o apoio dos vereadores é importante na luta contra a retirada dos direitos dos trabalhadores. “Os vereadores têm um partido e cada partido tem seu deputado federal, seu senador. E eles têm sua afinidade, sua influência. Essa é a importância desse ato e o por isso o Fórum Sindical leva ao conhecimento dos senadores e dos deputados federais de Santa Catarina o que esta acontecendo e qual a nossa indignação”, disse.

Foi votada entre os vereadores uma moção de repúdio às reformas e que deverá ser encaminhada aos 16 deputados federais e aos três senadores eleitos por Santa Catarina. Os sindicalistas lotaram o plenário da casa em apoio à luta contra as medidas propostas pelo Governo que retiram direitos dos trabalhadores.  

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.