Trabalhadores da Irmãos Fischer S/A suspendem paralisação e dão prazo até segunda-feira para empresa atender reivindicações
Por volta das 7 horas desta sexta-feira, 18 de maio, os trabalhadores da Empresa Irmãos Fischer S/A paralisaram os trabalhos para reivindicar melhores condições de trabalho. Entre as exigências estão reajuste salarial de 10 %, prêmio de produção, reajuste após período de experiência e alguns dos trabalhadores relataram que a utilização do banheiro estaria limitada a duas vez por dia.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, José Isaías Vechi, o vice Eduardo de Souza, o diretor financeiro, Henrique Luiz Coelho Filho, o advogado do sindicato Bruno Roso e os diretores Marcos Torresani e Hélio Azevedo, funcionários da Fischer, se reuniram com os trabalhadores dentro da fábrica. Ouviram as reivindicações e após se reuniram com a direção da empresa.
A empresa pediu um prazo de duas semanas para analisar as reivindicações. Em seguida, Vechi se reuniu novamente com os trabalhadores para realizar uma assembleia e votar a continuidade ou não da paralisação. A grande maioria dos trabalhadores optram por dar um prazo até segunda-feira, 21 de maio, para empresa atender às revivindicações. Às 11 horas todos retornaram ao trabalho. Na segunda-feira, o sindicato retornará à empresa para retomar às negociações e as representação dos trabalhadores nas reivindicações.
Outras notícias
-
Material escolar com desconto estará disponível na Dokassa a partir de 8 de dezembro para sócios metalúrgicos e dependentes
12/01/2025 13:41 -
Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil é sancionada
11/26/2025 18:46 -
Sintimmmeb apresenta balanço positivo nas assembleias de prestação de contas
11/06/2025 15:25 -
Sintimmmeb convoca assembleias de prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024
10/25/2025 10:05