Assembleia no dia 11 de junho definirá se trabalhadores da Irmãos Fischer S/A paralisarão atividades

05/21/2018 | 17:58

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) se reuniu nesta segunda-feira, 21 de maio, com os trabalhadores da Empresa Irmãos Fischer S/A e com a direção da empresa. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 10%, prêmio por produção e reajuste após período de experiência.

Após paralisação de quatro horas na sexta-feira passada, o sindicato, por meio do presidente José Isaías Vechi, realizou uma assembleia com os trabalhadores dentro da fábrica após tentativa de negociar os itens com a direção da empresa. Os trabalhadores decidiram dar um prazo até esta segunda para a empresa se pronunciar.

Hoje, segunda-feira, após mais uma rodada de negociação com o sindicato, a empresa pediu aos trabalhadores mais um prazo, até 11 de junho, dois dias após a data de pagamento, quando será realizada uma nova assembleia com o sindicato. Nessa assembleia, os trabalhadores vão avaliar se farão uma nova paralisação ou não. Em votação, a maioria decidiu aceitar o prazo e retornaram à produção. Além disso, a Irmãos Fischer se comprometeu a montar um plano de cargos e salários até o mês de julho.    

“A decisão dos trabalhadores deve ser acatada e o sindicato sempre dará todo apoio necessário para defender melhores salários, melhores condições de trabalho, a garantia dos direitos, inclusive apoio jurídico. As reivindicações são legítimas e o sindicato não medirá esforços em defender o que for melhor para os trabalhadores”, comentou o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.  

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.