Departamento jurídico, presidente e vice do Sintimmmeb integram congresso nacional sobre Direito Sindical

09/17/2018 | 17:02

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque integrou, entre os dias 13 e 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG), o IV Congresso Nacional de Direito Sindical- “A Derrocada dos Direitos Trabalhistas e a Tentativa de Aniquilamento do Sindicalismo: Reflexão e Resistência”, que foi promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB).

O departamento Jurídico do sindicato, os advogados Bruno Roso e Mayra Cadory Gonçalves, o presidente José Isaías Vechi e o vice Eduardo de Souza participaram do evento, no Palácio das Artes, que reuniu mais mil pessoas. A programação contou com a presença de renomados nomes do direito do trabalho, previdenciário e sindical. Ao todo, 20 palestrantes e temas foram apresentados durante o congresso.

Entre os temas abordados estiveram “A Reforma Trabalhista e sua repercussão na atuação da Justiça do Trabalho; “Acesso, garantias processuais e efetividade pós Reforma Trabalhista”; “Proposta de Reforma da Previdência do Governo Federal: principais mudanças nos setores público e privado”; “As (In)Constitucionalidades da Reforma Trabalhista”; “Direito Sindical e Reforma Trabalhista”; “Aspectos Materiais da Reforma Trabalhista”; “Reforma Previdenciária em Tempos de Crise”; “Aspectos Processuais da Reforma Trabalhista”, entre outros.

“Todas as mudanças que a reforma fez na legislação trabalhista exige dos sindicatos uma atuação jurídica e atualização muito mais criteriosa. Por isso é importante que nós, como sindicato e os advogados que defendem a nossa categoria esteja por dentro das interpretações e aplicações da nova legislação para que a classe trabalhadores sempre seja representada da melhor maneira, tanto no campo legal quanto no sindical”, comentou presidente do Sintimmmeb José Isaías Vechi. 

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.