Sintimmmeb Saúde promove palestra do Outubro Rosa para trabalhadoras da Zen S/A

10/26/2018 | 20:15

A Sintimmmeb Saúde promoveu nesta sexta-feira, 26 de outubro, palestra referente às atividades do Outubro Rosa com as trabalhadoras da empresa Metalúrgica ZEN S/A nos turnos da manhã e tarde. O Dr. Marcos Orestes Gonçalves, cirurgião oncologista, abordou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O plano de saúde dos trabalhadores metalúrgicos de Brusque disponibilizou neste mês exame de mamografia gratuito (sem cobrança de coparticipação) para as beneficiárias com idade entre 40 e 69 anos, idade em que é indicado realização do exame de prevenção. A medida faz parte das atividades de apoio ao Outubro Rosa, campanha mundial no mês de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Disponibilizar esse tipo de informação para as beneficiárias para que se faça a prevenção, com um profissional capacitado, é muito importante porque vidas estão em jogo. O apoio e o espaço que as empresas, assim com a Zen, abrem é elogiável. E às trabalhadoras fica o incentivo a se prevenirem. Da nossa parte, da Sintimmmeb Saúde, é facilitar o acesso das mulheres aos meios de prevenção, tanto com os profissionais médicos, como aos exames. E as campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, tem esse papel fundamental”, disse o presidente da Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza.

O Câncer é a segunda maior causa de morte no Brasil, só perde para doenças cardiovasculares. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), por ano são aproximadamente de 57 mil novos casos de câncer de mama no país. É o segundo tipo de tumor maligno mais recorrente em mulheres. O Dr. Marcos desvendou alguns mitos que ainda existem entre as pessoas sobre a doença. Entre eles, é que a doença não é contagiosa e que em um diagnóstico precoce pode aumentar em até 90% as chances de cura.

“O objetivo é divulgar a informação. Quanto mais pessoas conseguimos abranger, mais resultados teremos. O trabalho é de formiguinha mesmo. A gente orienta, tem essa oportunidade de juntar mais pessoas e fica mais fácil de ampliar o alcance dessas informações úteis. A ideia é que elas absorvam e cheguem em casa, conversem com seus familiares, amigos e multipliquem o conceito da prevenção, do cuidado”, comentou o médico.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.