Sintimmmeb Saúde, Rede Feminina e Radus formalizam parceria para campanha do Outubro Rosa

09/24/2019 | 20:29

Nesta terça-feira, 24 de setembro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, Eduardo de Souza, recebeu a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Miriam Ribeiro, a vice, Sonia Cadore Heinig e o diretor da Radus Diagnóstico, Jeferson Cavichioli.

O encontro teve o objetivo de formalizar uma parceria para a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama, que será realizada pelo plano de saúde dos Metalúrgicos de Brusque. Ao aderir à ação da Sintimmmeb Saúde, a Radus fará a doação de um exame de mamografia à Rede Feminina de Combate ao Câncer para cada exame realizado pelas beneficiárias da Sintimmmeb Saúde, com faixa etária entre 40 e 69 anos neste mês, idade em que é indicado realização do exame de prevenção.

“A gente conhece e valoriza muito o trabalho da Rede Feminina. São mais de 30 anos dedicados a ajudar pessoas que precisam, com informação, atendimento médico, ações sociais, encaminhamentos. E tudo que estiver ao nosso alcance para auxiliar esse belo trabalho que a entidade faz é uma grande satisfação. E é uma obrigação nossa como plano de saúde:  promover acesso a saúde não só dos trabalhadores metalúrgicos, mas, dentro das nossas possibilidades, a população em geral”, comentou o presidente do sindicato, Eduardo de Souza.

 

A campanha da Sintimmmeb Saúde terá início a partir de 1º de outubro. A Sintimmmeb Saúde irá custear (não terá cobrança de coparticipação) para suas beneficiárias, dentro da faixa etária indicada pelos especialistas, a mamografia. Além de custear os exames, serão realizadas também palestras com especialistas nas empresas da categoria para conscientizar a população da importância da prevenção da doença.

“É necessário que toda mulher acima dos 40 anos comece a prevenir. Todo câncer de mama, quando diagnosticado no início, tem 95% de chance de cura. A cada mamografia que uma beneficiária da Sintimmmeb Saúde fizer, vai ajudar outra paciente, que também precisa e não têm acesso a esse exame”, disse a presidente da Rede Feminina, Miriam Ribeiro.

A Sintimmmeb utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.